http://www.conefau.com.br PARA NÃO PERDER A PALESTRA!" />


 

Palestra da Musicoterapeuta Ana Carolina Steinkopf, criadora do "Projeto Umasinfonia Diferente" no 1º Congresso Nacional Online de Educação Familiar e Escolar em Autismo, que ocorrerá entre os dias 17 e 22 de outubro de 2016. O Congresso é Online e Gratuito!  

CADASTRE-SE AGORA NO SITE  http://www.conefau.com.br PARA NÃO PERDER A PALESTRA!

 

Musicoterapia e Autismo

Resumo

A palestra aborda a questão da musicoterapia e suas técnicas, musicoterapia como forma de terapia para pessoas com autismo e como surgiu o projeto Uma Sinfonia Diferente.

Uma Sinfonia Diferente é um projeto que tem um olhar diferente sobre o sujeito autista, que vê os potenciais além das limitações onde o mais importante é o processo terapêutico de mudança, aprendizado e experiências novas para essas pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A partir de atividades propostas por uma equipe interdisciplinar e liderada por um profissional musicoterapeuta as crianças e jovens desenvolvem habilidades sociais em grupo, linguagem e comunicação, as quais não seriam desenvolvidas em outros ambientes naturais e sem acompanhamento terapêutico.

O objetivo da palestra é esclarecer sobre a musicoterapia, sua atuação na equipe de tratamento da pessoa com autismo, como a música atua no cérebro da pessoa com autismo e o surgimento do projeto Uma Sinfonia Diferente.

Título da Palestra: Musicoterapia, educação e Autismo - estimulando potencialidades.

Publicado no site do 1º Congresso Nacional Online de Educação familiar e Ecolar em Autismo. O Congresso é Online e Gratuito. Garanta sua vaga agora em http://www.conefau.com.br

 

Ana Carolina Steinkopf - Criadora e diretora do projeto Uma Sinfonia Diferente- um musical feito por pessoas com autismo, violinista formada pela Escola de Música de Brasília, formada em Musicoterapia pela Universidade Federal de Goiás. Faz atendimentos clínicos na área de estimulação, reabilitação neurológica e autismo.

Voltar