http://www.conefau.com.br PARA NÃO PERDER A PALESTRA!" />


 

Resumo da palestra da Psicóloga Drª Camila Gomes no 1º Congresso Nacional Online de Educação Familiar e Escolar em Autismo, que ocorrerá entre os dias 17 e 22 de outubro de 2016. O Congresso é Online e Gratuito!  

CADASTRE-SE AGORA NO SITE http://www.conefau.com.br PARA NÃO PERDER A PALESTRA!

 

Preparando Crianças com Autismo para Ler e Escrever

Aprendizes com autismo podem apresentar dificuldades na comunicação e interação social, além de interesses restritos, comportamentos repetitivos e dificuldades em aprender pelos métodos de ensino convencionais.

Ler e escrever são comportamentos complexos, que se estabelecem a partir da aprendizagem de uma série de comportamentos menores, que por sua vez são interdependentes.

Ensinar crianças com autismo a ler e a escrever pode ser um desafio; a literatura indica problemas importantes nesse processo.

O objetivo dessa palestra é descrever uma sequência de ensino, que parte de habilidades simples para as mais complexas, com o objetivo final de capacitar aprendizes com autismo a ler e a escrever.

Publicado no site do 1º Congresso Nacional Online de Educação familiar e Ecolar em Autismo. O Congresso é Online e Gratuito. Garanta sua vaga agora em http://www.conefau.com.br

 

Camila Graciella Santos Gomes - Psicóloga. Mestre e Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. Pós Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos. Docente da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Diretora do CEI Desenvolvimento Humano. Membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino. Autora dos livros "Ensino de Leitura para Pessoas com Autismo" e "Ensino de Habilidades Básicas para Pessoas com Autismo: Manual para Intervenção Compor

Voltar